E-familynet.com Ticker

domingo, 27 de novembro de 2011

Felipe e suas dores de barriga

Lipe, pelo jeito puxou o papai!
Não pode comer naaada mais forte ou diferente, que já atrapalha o intestino.
Com dois anos,acho que ele já teve umas três fases de diarréia.
Digo que puxou o papai,pq eu posso comer o que for,que é difícil me fazer mau.
Enfim, estou cuidando dele,dando floratil,pq não há nada o que fazer além disso...
Tadinho, da uma dó....ele tava super bem. Comeendo até!!!!

Ai, vão algumas dicas para tratar a diarréia:

"Sua principal preocupação ao cuidar de uma criança com diarréia é evitar a desidratação. Durante a fase aguda da diarréia, quando as fezes são freqüentes e líquidas, garanta que seu filho esteja tomando bastante líquido. Dê-lhe goles pequenos e freqüentes de água. Para evitar o vômito, não lhe dê um copo grande de água de uma só vez.
A fim de que o intestino tenha um tempo para acomodar-se e curar-se, evite dar ao seu filho laticínios durante um episódio de diarréia e nas duas semanas subseqüentes ao desaparecimento da diarréia.
Se estiver amamentado seu filho, continue. O leite materno não ocasiona nem exacerba a diarréia. Na verdade, uma dieta que compreenda apenas leite materno e água, muitas vezes, pode ajudar a resolvê-la. A lactante também pode tentar incluir na sua dieta um suplemento de Lactobacillus acidophilus ou bifidus ou tomar uma dose de Arsenicum album 200d.
As crianças geralmente não querem comer muito quando estão com diarréia aguda. Ofereça líquidos claros, como caldo de galinha, suco de maçã diluído e chá de ervas. Evite encher o estômago do seu filho, para que seu estômago e seus intestinos tenham tempo para descansar e recuperar-se. Não espere que se recupere da noite para o dia.
Quando seu filho começar a se sentir melhor, ofereça-lhe uma dieta simples para que o trato digestivo possa processar e absorver os nutrientes com facilidade. Escolha alimentos familiares, facilmente digeridos e absorvidos, como papa de arroz, banana, cereais secos, cream crackers, torrada, purê de batata (sem manteiga), legumes bem cozidos e grãos.
Elimine alimentos de difícil digestão. As proteínas devem ser evitadas durante cerca de 48 horas. As gorduras devem ser eliminadas da dieta durante qualquer enfermidade. São difíceis de digerir até mesmo quando o corpo está saudável, e o trato intestinal debilitado dificulta ainda mais a digestão. As gorduras não-digeridas contribuem à toxicidade do ambiente interno.
Elimine açúcares refinados, principalmente se a dieta do seu filho for de origem bacteriana. As bactérias se proliferam em presença de açúcar. O açúcar também aumenta a acidez do corpo. Um ambiente interno excessivamente ácido retarda a recuperação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário